social media
  • Sobre Embalagens
  • Onde utillizar
  • Antes de embalar o material
  • Envelopes Termoselantes
  • Bobinas Medstéril
  • Envelopes Autoselantes
A preocupação com biossegurança e com controle de qualidade é de grande importância para profissionais que atuam nas áreas médica, odontológica, hospitalar e para aqueles cujas tarefas exigem total segurança no manuseio de produtos estéreis. Usamos tecnologia avançada para a confecção das embalagens utilizando papel grau cirúrgico com qualidade rigidamente controlada e combinado com filmes plásticos laminados, obedecendo as normas internacionais (EN 868 e ISO 11607) e com as normas brasileiras - (ABNT NBR 14990 e portarias).

As embalagens descartáveis Medstéril formuladas em "Papel Grau Cirúrgico" (gramaturas de 60gr/m2 e/ou 70gr/m2) combinado com filme multi camadas transparente (constituído de Polipropileno e Poliéster, mínimo de 56gr/m2) e com indicadores químicos visuais (que mostram a passagem pelo processo de esterilização), podem ser esterilizadas em Autoclave, Gás Óxido de etileno e Cobalto 60. As embalagens descartáveis Medstéril formuladas de "Poliamida" (espessura aproximada de 80 micras), com indicadores químicos visuais (que mostram a passagem pelo processo de esterilização), podem ser esterilizadas em Autoclave e Estufa.

A limpeza do material é muito importante e mantém a qualidade do mesmo e do equipamento. Pode ser manual ou realizada por meio de ultrasom. Sempre utilize luvas para sua proteção. Após a utilização, mergulhe o material em detergente enzimático ou desincrostante. Escove para retirar os resíduos contidos neles. Em seguida, enxague abundantemente em água corrente e deixe secar na posição vertical.

Retire o envelope Medstéril de seu pacote ou caixa e verifique se a embalagem não esta violada, rasgada, com furos, molhada ou se já foi utilizada. Se apresentar algumas destas características NÃO A UTILIZE. Introduza o material a ser esterilizado dentro do envelope, respeitando quantidade que não o viole e nem o prejudique. Sele hermeticamente a parte aberta do envelope com uma seladora termoselante que possua selagem mínima de 6 à 8 mm de espessura. Lembramos que quanto mais larga a selagem melhor estará protegida de uma eventual abertura. O tempo de selagem e temperatura depende do tipo de cada seladora.

Retire a bobina Medstéril de seu pacote ou caixa e verifique se a embalagem não esta violada, rasgada, com furos, molhada ou se já foi utilizada. Se apresentar algumas destas características NÃO A UTILIZE. Corte o tamanho desejado, sele hermeticamente umas das partes abertas, introduza o material a ser esterilizado no envelope formado, respeitando quantidade que não viole e não prejudique a embalagem a ser utilizada. Sele a parte aberta do envelope com uma seladora termoselante que possua uma selagem de 6 à 8 mm de espessura. Lembramos que quanto mais larga a selagem melhor estará protegido de uma eventual abertura. O tempo de selagem e temperatura depende do tipo de cada seladora.

Retire o envelope Medstéril de seu pacote ou caixa e verifique se a embalagem não esta violada, rasgada, com furos, molhada ou se já foi utilizada. Se apresentar algumas destas características NÃO A UTILIZE. Introduza o material a ser esterilizado no envelope, respeitando uma quantidade que não o viole e não o prejudique. Retire a fita protetora do adesivo e cole papel e filme simultaneamente.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS À INVESTMAR DE INTERCÂMBIO COMERCIAL LTDA